2.2.14 Como inserir diária/passagem da viagem que tem o retorno com as datas de saída e chegada à sede diferentes?
O Solicitante de Viagem deverá cadastrar o roteiro da viagem correto, ou seja, com a data do dia de retorno solicitada pelo viajante.
Ao fazer a reserva da passagem e o horário da chegada do meio de transporte for para dia seguinte do roteiro cadastrado, o Solicitante de Passagem deverá inserir na PCDP as datas/horários de saída e de chegada ao destino de acordo com a confirmação da reserva feito pela agência de viagem.
O sistema emitirá um aviso: "Esse trecho teve ao menos uma das datas alteradas. Qual percentual de diárias deve ser mantido"?
É necessário manter o percentual "Parcial" e Clicar em confirmar.
Para o meio de transporte "Veículo Oficial", quando for autorizado viagem à noite, o acerto deverá ser feito no roteiro,
pelo Solicitante de Viagem, antes da Prestação de Contas.
É necessário mudar o campo "Diárias" para Parcial, justificar o motivo da data de retorno à sede ser diferente da partida e confirmar.
Observação: Nos casos em que o meio de transporte tem sua data de chegada para o dia seguinte, paga-se mais uma parcial, pois o viajante tem direito a uma parcial no dia da saída, que não houve o pernoite; e outra no dia seguinte, na chegada ao destino.
No resumo, é possível visualizar que o sistema calcula automaticamente o valor da diária com o percentual de trinta e cinco por cento para os dois dias.
VOLTAR